14 janeiro 2016

Chamas isso desamor? - Poema

/
0 Comentário(s)
Chamas isso desamor?
Pois chamo de pudor
Seja gentil, amor
E faça-me o favor
Leve embora todo amor quimera
E despeja em uma tigela
Singela
A dança que te ofereci
Leve embora só o que te fez sorrir
E deixa todo o resto para trás
Me deixe para trás
Me esqueça
Cada
Vez
Mais
E lembre
Mesmo que tente
Irá fracassar
Porque sou a luz das estrelas mortas a percorrer milhas em teu cosmos
A ferrovia esquecida, mas sempre lembrada em fotografias
Perdão, amor
Não devia falar
Ousadia minha contar
Mas juro
Este poema já teve mais amor que aparenta
Quimera recitar
E talvez recite
Mas dessa vez
Apertando vossos corações
E eu
Cautelosa
Sussurraria
Para que não escutassem nada
Só mesmo a tua alma
Atrapalhada
Que desisti de entender
Quando me perdi nessa estrada.

— Thay B.


Posts relacionados

Nenhum comentário: