13 dezembro 2015

Playlist #1

/
0 Comentário(s)


Olá, leitores.

Resolvi compartilhar com vocês algo que me acompanha todos os dias, quase o tempo todo: A música.
Tenho uma incrível paixão pelo erudito, indie/alternativo, MPB, rock (não sou metaleira!), blues/jazz e um sambinha/bossa nova, entretanto, não sou eclética.

Para vocês que simpatizam com algum gênero citado, espero que gostem das playlists que postarei com frequência. Ora músicas soltas, ora de um cantor/banda em específico. Aceito sugestões e indicações.

A disposição funcionará da seguinte maneira: Caso queiram, poderão ouvir cada musica de forma independente, sem sair daqui da Jovens Devaneios, apenas clicando nos vídeos abaixo de cada nome. Já se o desejo é rodar toda a playlist a partir de uma musica específica, bastará clicar em cima dos nomes, que o levarão à toda a playlist automática no Youtube.



Essa música como outras várias desse cantor é incrível, mas ela em especifico não dá para escutar em qualquer estado emocional sabendo a letra. É uma mistura de dor de cotovelo e carência suprida com vinho tinto. Se você se sente assim, tá indicado!



O que dizer sobre essa música? E esse álbum? E essa banda? Admiro tanto a arte dessa banda que futuramente postarei uma playlist só deles, mas por hora, para conhecer o trabalho, escute a sintonia que é a faixa 5 do último álbum lançado: AM.



A descoberta do Thiago, para mim, foi por acaso. A primeira música que escutei dele foi essa e me conquistou logo de cara, pela melodia ser pautada no piano e a letra tão poética, obviamente pesquisei mais sobre o cantor e sua outras obras e não foi nada decepcionante.

"...Descreva pra mim sua latitude
que eu tento te achar no Mapa Múndi
Ponha um pouco de delicadeza
No que escrever e onde quer que me esqueças..."




Uma mistura de indie rock e folk, essa banda brasileira me deixou transbordando amores. Escolhi essa música dentre várias outras que também gosto devido ao tom nostálgico que ela me traz, amores nostálgicos.





Essa música definitivamente não é para deixar o astral renovado, apesar de ser maravilhosamente linda a canção, ela é triste. Mas para quem se interessa no gênero folk, Ray LaMontagne é um ótimo representante, cantando ora música de cunho melancólico, ora para renovar as forças. Super indico!


Cheia de metáforas e referências, Riptide foi a canção "viral" que trouxe para o grande reconhecimento mundial o cantor australiano Vance Joy, que mostrou de um jeito peculiar, tanto na letra e melodia, a situação de uma pessoa apaixonada.


Conheci o talento desse cantor irlandês através do EP Take me to church ( a música com o mesmo nome do título do EP foi a abertura do reconhecimento de seu talento - super indico! -). Entretanto, de todas que já escutei, Work Song conseguiu me cativar mais, tanto a letra, a melodia e o videoclipe, é uma sintonia incrível e claramente uma canção de amor.



Eu sou fascinada em cover's! E esse ficou incrível! A harmonia  não mudou drasticamente da original, mas é uma situação bastante diferente da original ( Alicia Keys canta a original, procurem ouvir para repararem a notória diferença) e como sou amante do folk, curti muito mais essa versão do que a pop e essa letra linda ficou ótima na voz do Dallas Green.

#9 Alt J - Breezeblocks


Sou apaixonada nessa banda e pretendo falar mais sobre ela outrora, mas agora apresento-lhes essa música e videoclipe de tirar o fôlego, que juro, achei diversas interpretações (no literal da letra e não), uma mais maluca que a outra, então peço que tirem suas próprias conclusões e entrem na vibe psicodélica que Alt J proporciona.



"Eu cuspo Nescafé e você chora leite de manhã...", o que esperar de uma música que inicia-se dessa forma? Um pensamento: vamos praticar a metáfora. Essa música junto com Cartão postal são minhas prediletas dessa banda, que propõem um alternativo muito bacana.


Thay B :)




Posts relacionados

Nenhum comentário: